Justiça

Eleições OAB-BA: Ana Patrícia participa de lançamento de candidatura à subseção de Valença

Divulgação
Nesta quarta-feira (27), na mesma ocasião, também serão debatidas propostas para tornar a instituição mais inclusiva  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2021, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à presidência da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA),  Ana Patrícia Dantas Leão participa nesta quarta-feira (27) do lançamento da candidatura de Alcides Bulhões e Camila Sobral à subseção Valença da ordem. 

Na ocasião, também serão debatidas propostas para tornar a instituição mais inclusiva. “O resgate do protagonismo da Ordem passa também por uma readequação nos gastos da entidade”, afirma Ana Patrícia, que encabeça a chapa “OAB de Coração” .

Segundo a defensora, o site da própria OAB-BA aponta que, mesmo com as portas fechadas em 2020, as despesas de custeio foram da ordem de quase R$ 20 milhões.

Entre as propostas de Ana Patrícia e Carlos Tourinho, seu candidato a vice-presidente, está a de conceder isenção total de anuidade nos dois primeiros anos e descontos escalonados para toda advocacia baiana.

“Nosso primeiro compromisso é permitir que mais e mais advogadas e advogados façam parte da OAB-BA e o mais importante: que permaneçam nesta Casa”, afirma Ana Patrícia. Ela avalia que isso é possível a partir de uma readequação dos gastos da instituição.

Essa proposta surge depois de uma avaliação do orçamento da OAB-BA realizada por especialistas. 

“Com critérios bem definidos, responsabilidade e capacidade para a aplicação eficiente dos recursos, podemos fazer muito mais para a advocacia. Assim, nossa luta junto ao Conselho Federal será para ampliar imediatamente os limites de redução do valor da anuidade”, afirma Tourinho.

Ana Patrícia conta que concluir a faculdade e não ter dinheiro para dar início a carreira na  advogar é uma realidade à qual muitos jovens estão submetidos, e que ela mesma passou. 

Ela afirma que na época, recorreu à instituição, mas não conseguiu fazer um parcelamento para viabilizar seu registro no órgão. “Não encontrei acolhimento na OAB, naquela oportunidade. Recordo que saí chorando muito por não ter conseguido fazer minha inscrição. Nenhum jovem advogado sentirá mais essa dor”, diz.

*Editado às 10:05, de 27 de outubro de 2021

Notícias Relacionadas

Em liminar, juíza permite voto de advogados inadimplentes nas eleições da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Daniela Borges e Christianne Gurgel registram primeira chapa feminina na história da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Ex-presidente Dinailton Oliveira registra chapa para eleições de novembro

Eleição OAB-BA: Comissão eleitoral realiza vistoria em local de votação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp