Justiça

Eleições OAB-BA: Ex-presidente Dinailton Oliveira registra chapa para eleições de novembro

Divulgação
A chapa ´OAB pra Valer´ tem a advogada D´jane Silva como candidata a vice.   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/10/2021, às 19h50   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (25), último dia do prazo para registro dos candidatos que irão disputar o comando da Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA), o advogado e ex-presidente da OAB-BA Dinailton Oliveira formalizou a inscrição da sua chapa ´OAB pra Valer´. A advogada D´jane Silva é a candidata a vice.  

Dinailton e D'Jane

No ato, Dinailton afirmou que irá lutar pela defesa da advocacia e reestruturação do Poder Judiciário. 

“O enfrentamento ao Judiciário, para que respeite as nossas prerrogativas e assegure a efetividade da prestação jurisdicional, só será possível com uma Ordem independente e autônoma”, defendeu o ex-presidente. 

O advogado destacou que durante a sua gestão, entre 2004 e 2006, ele implantou a campanha ´Justiça pra Valer´, que mobilizou todo o estado e teve o envolvimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda segundo ele, a retomada desse movimento, inclusive, foi uma reivindicação do grupo que defende sua volta à presidência da instituição. 

 Leia também:

Seis nomes despontam nos bastidores como possíveis adversários na briga pelo comando da OAB-BA

Eleições OAB-BA: Ana Patrícia Dantas Leão e Carlos Tourinho registram chapa para disputa pela presidência da OAB

Já a candidata a vice-presidente, D'Jane Silva disse que é hora de romper com grupos elitistas e aproximar a Ordem da categoria como um todo.

“A ´OAB pra Valer´ é a chapa da esperança. Precisamos dar à advocacia a OAB que ela merece, a esperança de uma advocacia segura, que o advogado possa entrar no fórum e garantir o exercício da sua profissão, com o sentimento de que o Judiciário o atende bem porque a Ordem administra bem, garantindo a ele uma perspectiva de honorários, de respeito às prerrogativas, de segurança, de escritório, de paridade, de igualdade e de independência. Tudo isso será visto e revisto pela nossa gestão”. 

Já a candidata a secretária-geral na chapa, Maria Alice Pereira da Silva, disse acreditar na retomada das políticas sociais que marcaram a gestão de Dinailton Oliveira, quando ela presidiu a primeira Comissão de Proteção e Defesa dos Afrodescendentes da OAB-BA. 

“A preocupação da instituição tem que ser, como foi na nossa gestão, não só com os advogados, mas também com as grandes demandas da sociedade. Um exemplo foi a implantação do Observatório da Igualdade Racial no Carnaval, que nasceu aqui na OAB, com o Disque Racismo, e se desdobrou em uma política pública desenvolvida tanto pelo Município quanto pelo Estado”. 

Confira a chapa:

Diretoria-Executiva:

Presidência - Dinailton Nascimento de Oliveira 
Vice-presidência - D'jane Santos Silva 
Secretaria Geral - Maria Alice Pereira da Silva 
Secretaria Adjunta - Marcelino José Guimarães Santana 
Tesoureira - Isaura Genoveva de Oliveira  Neta 

Conselheiros Federais (titulares) 

Gáspare Sarraceno 
Edvaldo Ramos de Araújo 
Rita de Cássia Santos Maia 

Caixa de Assistência dos Advogados - (CAAB) 

Presidência - Maria Augusta Andrade Krejci 
Vice-presidência - Cláudio Andrade 
Secretaria Geral - Sérgio Lambert 
Secretaria Adjunta - Cristiane Hamada 
Tesoureiro - Walter Ribeiro Jr 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp