Justiça

Eleição OAB-BA: Sobre prerrogativas, Dinailton relembra atuação como presidente e critica atual gestão

Reprodução / Salvador FM
Bnews - Divulgação Reprodução / Salvador FM

Publicado em 09/11/2021, às 11h26   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente da OAB Bahia nos idos 2004 a 2006, o advogado Dinailton Oliveira, candidato atual na disputa da presidência, quando questionado pelo BNews, durante o debate da Salvador FM, sobre qual seria sua efetiva atuação para o cumprimento das prerrogativas advocatícias, se limitou a apontar que no seu tempo a frente do conselho não havia desrespeito ao direito do advogado. 

Também aproveitou a deixa para atacar a atual gestão da OAB, ao apontar que o desrespeito a lei que garante as prerrogativas, direitos garantidos para o exercício advocatício, aumentou. 

LEIA MAIS:Nogueira afasta proposta de isenção e defende anuidade de R$ 500 para advogados

“As prerrogativas dos advogados, como também a reestruturação do judiciário, são pilares da nossa candidatura. Eu sempre digo que defender de maneira intransigente, altiva e corajosa as prerrogativas dos advogados é uma imposição que nos faz seguir”, disse nesta terça-feira (9).

“Eu tive a oportunidade de ser presidente e a situação estava igual a hoje. Ninguém respeita. De forma concreta, não com discurso de desagravado, entrávamos com representação administrativa, entrávamos e entramos com ações cíveis e penais contra autoridades que desrespeitavam as prerrogativas. Em 2006 não tive um registro sequer de algum juíz, respondente do MP, policial ou delegado que tivesse desrespeito. Passou a nossa gestão, voltou o que era antes”, completou. 

DEBATE - Esse foi o primeiro encontro entre os candidatos a presidente da OAB-BA realizado pela Salvador FMA candidata Daniela Borges não compareceu e alegou incompatibilidade de agenda. Participam do debate os candidatos Ana Patrícia, Dinailton Oliveira e Ricardo Nogueira. 

Leia também

Eleição OAB-BA: Nogueira chama ação de Ana Patrícia para reabertura presencial do judiciário de eleitoreira 

Eleição OAB-BA: Ana Patrícia e Dinailton trocam farpas em pergunta sobre post nas redes da Ordem

Eleição OAB-BA: Ana Patrícia e Ricardo Nogueira rivalizam sobre discurso de gênero

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp