Justiça

Eleição OAB-BA: Candidatos se enfrentam em novo debate nesta quinta-feira (18); saiba mais

Reprodução
Os quatro advogados que disputam o comando da seccional baiana confirmaram presença  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/11/2021, às 08h59   Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (18) a rádio Sociedade da Bahia realiza debate com os candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA). A transmissão acontece das 7h às 9h com a mediação da jornalista Silvana Oliveira, nos estúdios da emissora, no bairro da Federação, em Salvador. A transmissão será pela FM 102,5 Mhz, AM 740 e pelo YouTube.

Os candidatos Ana Patrícia Dantas (OAB de Coração), Daniela Borges (União pela Advocacia), Dinailton Oliveira (OAB pra Valer) e Ricardo Nogueira (Liberta OAB) confirmaram presença. 

Segundo a emissora, as regras do debate foram combinadas com todos os candidatos e ele será dividido em cinco blocos: abertura, 2 blocos com perguntas entre os candidatos, 1 com perguntas de jornalistas e encerramento com considerações finais. Devido à dinâmica de cada bloco, eles terão tempos diferenciados.

Estrutura do debate:

Bloco 1: apresentação candidatos
Abertura e apresentação dos participantes.
Cada candidato terá um minuto para apresentar e defender sua principal proposta ou bandeira.

Bloco 2: candidato x candidato + comentário
O candidato sorteado terá um minuto para fazer a pergunta ao candidato que escolher, que terá 2 minutos para responder. O questionado terá um minuto para a réplica e um outro candidato sorteado terá 1 minuto para comentar as declarações.

Bloco 3: perguntas jornalistas
Jornalistas convidados farão perguntas e vão escolher quem responde e quem comenta as questões sobre temáticas ligadas à OAB e ao país. Cada candidato só poderá comentar e responder duas vezes e as duplas não devem se repetir na mesma posição.

Bloco 4: candidato x candidato - ambos sorteados
Por sorteio, serão escolhidos o advogado-candidato que fará a pergunta e aquele que vai responder. Neste bloco, eles terão direito à réplica e à tréplica.

Bloco 5: Considerações finais
Por ordem definida por sorteio, cada candidato terá direito a elaborar considerações finais, em tempo limite de 01 (um) minuto, com vedação expressa à citação de nomes de outros candidatos, jornalistas e terceiros.

Leia também:

Eleição OAB-BA: Daniela Borges não comparece a primeiro debate 

Eleição OAB-BA: Comissão aponta inconsistência em pesquisa e determina que divulgação seja suspensa

Eleições OAB-BA: Ricardo Nogueira crítica “cota de discriminação por gênero”; veja o Fato & Opinião

Eleição OAB-BA: Ana Patrícia e Dinailton trocam farpas em pergunta sobre post nas redes da Ordem

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp