Justiça

Eleição OAB-BA: Dinailton acusa que falta coragem a Daniela responder quem financia sua campanha

Reprodução

Publicado em 22/11/2021, às 13h48    Reprodução    Victor Pinto

Um dos pontos de maior acirramento no Debate da Band Bahia com os candidatos a presidência da OAB-BA nesta segunda-feira (22) foi o confronto de pergunta e resposta entre Dinailton Oliveira e Daniela Borges. O ex-presidente trouxe a tona sua provocação e acusação de abuso de poder econômico na campanha pela presidência da Ordem. 

Dinailton questionou quem financiava a candidatura de Daniela. Para o advogado, há uma utilização exacerbada do dinheiro com objetivos escusos nas campanhas, inclusive foi um dos pontos criticados pelo candidato durante sua entrevista ao Fato e Opinião na BNewsTV.

Daniela revelou que não existem valores vultuosos, chamou de modesta sua campanha. “Quem financia são os próprios candidatos. Basicamente fazemos uma campanha de redes sociais”, explicou. 

O oponente refutou. “Se isso que aí está é modesta, eu não sei o que é”, disse. O candidato também apontou que falta coragem da candidata para apontar os nomes. 

“Você deve tá confundindo as campanhas. Nossa campanha não é milionária. Nosso comitê não é milionário. Não temos feitos eventos no interior pagos, os nossos eventos quem nos apoia Quem financia somos nós. Não admito que o senhor traga dessa forma. Os números estão aí. Temos o compromisso de atuar pela jovem advocacia”, subiu o tom Daniela na tréplica. 

DEBATE - O debate da Band Bahia é terceiro realizado neste processo eleitoral. Nesse encontro, todos os candidatos estiveram presentes. 

O primeiro confronto de ideias aconteceu na Salvador FM, este sem a presença da candidata Daniela Borges. O segundo na Radio Sociedade da Bahia

A eleição a presidente da OAB Bahia acontece na próxima quarta-feira (24), a partir as 09h. Além da escolha nas subseções no Estado, em Salvador o processo eleitoral fica concentrado no Centro de Convenções. 

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre