Justiça

Eleição OAB-BA: Candidatos atacam Luiz Viana sobre auxílio moradia 

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2021, às 14h20   Victor Pinto e Lucas Pacheco


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o debate da Band Bahia nesta segunda-feira (22), os candidatos Ana Patrícia e Ricardo Nogueira criticaram o vice-presidente da OAB nacional e ex-presidente da OAB-BA, Luiz Viana, por recebimento de auxílio moradia. O ataque atinge diretamente a chapa de Daniela Borges, da situação, que tem Viana como seu principal mentor político. 

Segundo publicação do site JuriNews, com base em documentos obtidos junto à instituição, Viana teria recebido o valor de moradia em torno de R$ 8 mil mensais. Ele seria o único conselheiro federal com esse benefício.

Ana Patrícia fez o questionamento a Nogueira. “Mas depois da notícia de hoje eu não tenho outra pergunta a fazer do que auxilio moradia, que foi tão combatido pela OAB, qual a opinião do candidato sobre percepção de auxílio moradia por conselheiro voluntário da ordem?” 

Nogueira afirmou que pelo lido, na imprensa, que o único candidato na história da OAB com o benefício teria sido o vice-presidente nacional do OAB. “Nós podemos nos manifestar contrariamente a esses absurdos, pois não é possível que se use a Ordem dos Advogados sem justificativa”, apontou. 

LEIA MAIS:Daniela Borges e Ana Patrícia dominam confronto mais incisivo em debate da Band

O candidato também reclamou da falta de transparência por parte da OAB de suas finanças.

“A advocacia baiana está passando por necessidade. Assistimos momentos de tristeza, quando vemos colegas em filas para receber cesta básica. Quando falamos de isenção de anuidade, vemos tanta falta de informação pela chapa governista. É possível sim. Queremos transformação”, argumentou Ana Patrícia na réplica.

DEBATE - O debate da Band Bahia é terceiro realizado neste processo eleitoral. Nesse encontro, todos os candidatos estiveram presentes. 

O primeiro confronto de ideias aconteceu na Salvador FM, este sem a presença da candidata Daniela Borges. O segundo na Radio Sociedade da Bahia

A eleição a presidente da OAB Bahia acontece na próxima quarta-feira (24), a partir as 09h. Além da escolha nas subseções no Estado, em Salvador o processo eleitoral fica concentrado no Centro de Convenções.

Matérias relacionadas:

Eleição OAB-BA: Dinailton acusa que falta coragem a Daniela responder quem financia sua campanha

Eleições OAB-BA: Chapa de Daniela Borges é acusada de irregularidades em disparo de e-mails de campanha

>> Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp