Justiça

Justiça absolve Danilo Gentilli por oferecer banana a homem negro

Imagem Justiça absolve Danilo Gentilli por oferecer banana a homem negro
Apresentador só tomou um 'puxão de orelha' de um juiz em São Paulo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/04/2014, às 18h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador do SBT Danilo Gentili foi absolvido pela 10ª Vara Criminal da Justiça do Estado de São Paulo por ter oferecido bananas a um homem negro no Twitter, em 2012. O juiz Marcelo Matias Pereira não considerou que a postagem teve o intuito de ofender a vítima em questão, Thiago Ribeiro. 
Segundo a decisão da Justiça, a qual Flashland teve acesso, "seria necessário algo a mais do que uma piada grosseira e infeliz, vale dizer, um intuito de realmente ofender a vítima, desqualificando-a pela cor de sua pele, o que não ocorreu no caso em questão". 
De acordo com o juiz, a vítima em questão se identificava como "King King" na rede social. "São pelo menos três mensagens que o ofendido dizia ser um 'King Kong', bem como que iria fazer o réu pagar por supostos crimes cometidos", diz a decisão. 
Danilo ainda tomou um "puxão de orelha" no processo. "O réu tem que entender que há limites para as brincadeiras, ainda mais quando direcionadas a um indivíduo específico, o que tristemente tem sido feito pelos comediantes para chamar atenção da mídia, gerar lucros com eventual 'sucesso' nos meios de comunicação, o que não os isenta da responsabilidade indenizatória, já que aquele que aufere os bônus deve arcar com os ônus de sua conduta". 
O incidente ocorreu na madrugada do dia 1º de outubro de 2012, quando Danilo respondeu a críticas de Thiago. "Quantas bananas você quer para deixar esta história para lá?", questionou o humorista na época. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp