Justiça

Acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais é interrogado pela primeira vez

Divulgação/ PC
A audiência de instrução será realizada na tarde dessa segunda-feira (22) no Fórum Criminal da Barra Funda em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PC

Publicado em 22/08/2022, às 11h05   Redação



Após três anos do assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais, o suspeito pelo crime, Paulo Cupertino, será interrogado pela primeira vez nessa segunda-feira (22), a partir das 16h, na justiça de São Paulo. Além do empresário, devem ser ouvidos também dois amigos dele que fazem parte desse mesmo processo que apura o assassinato da família Miguel em 9 de junho de 2019.

De acordo com o G1, a audiência de instrução será realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital e servirá para decidir se os acusados irão à júri popular. Por enquanto, Cupertino está preso preventivamente e os amigos que o ajudaram na fuga, Eduardo Jose Machado, o "Eduardo da Pizzaria", dono de uma pizzaria na Zona Sul de São Paulo, e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora, que mora em Sorocaba, no interior paulista, estão em liberdade. Cupertino estava foragido e chegou a fugir para outros estados e países, mas foi preso pela Polícia Civil em 17 de maio de 2022, na capital paulista, onde estava escondido.

O Ministério Público (MP) defende que as mortes de Rafael de 22 anos e dos pais, João Alcísio Miguel de 52 anos e Miriam Selma Miguel de 50 anos, foi motivada pelo namoro do ator.  Cupertino não aceitava que ele tivesse um relacionamento com a sua filha, Isabela Tibcherani com 18 anos na época e por isso atirou 13 vezes nas vítimas. O órgão o acusa por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Vídeos de câmeras de segurança gravaram os assassinatos na frente da casa em que Isabela morava com a mãe, na Zona Sul da capital paulista. Nenhuma das duas foi atingida pelos disparos.

Diante dos jornalistas no momento da prisão, Cupertino alegou ser “inocente”, mas oficialmente, à polícia, ele ficou em silêncio e não falou nada sobre o assassinato e sua fuga.

A expectativa do Judiciário é a de que o assassino fale diante do juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri nessa segunda-feira. O acusado ainda não constituiu um advogado para defendê-lo. Por isso, deverá ser representado pela Defensoria Pública, que oferece assessoria jurídica gratuita a acusados.

Quem era Rafael Miguel

Rafael era conhecido por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp