Justiça
A advogada que chamou um supervisor negro do Burger King, em Moema, zona sul de São Paulo, de “macaco sujo”, Fabiani Marques Zouki, assinou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público (MP) e admitiu o crime de racismo. Na época, em julho de 2024, a ofensa foi filmada e repercutiu nas redes sociais.
Conforme noticiou o portal Uol, o combinado prevê o pagamento de uma indenização no valor de R$ 8.105 à vítima, cursos e a doação de livros antirracistas. A Justiça homologou o acordo em 13 de fevereiro.
O laudo indicou que ela dirigia embriagada. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi suspensa por seis meses. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) disse que ela tem formação em Direito, mas não advoga. A inscrição na Ordem foi cancelada em 2021 a pedido dela mesma.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
cinema em casa
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato