Justiça

Advogado das filhas de Gugu entra em guerra com ex-sócios do escritório de advocacia; entenda o caso

Reprodução/Redes Sociais
Processo envolve omissão na prestação de contas e ausência de participação nos lucros do escritório para ex-sócias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/10/2023, às 22h25   Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Nelson Wilians, que representa Marina e Sofia Liberato, filhas do apresentador Gugu Liberato, é alvo, na Justiça, de acusações de duas ex-sócias de seu escritório, do Grupo NW, com unidades em todos os estados do país. Entre as alegações estão a omissão na prestação de contas e a recusa em fazer acordo após a saída das sócias-diretoras de Brasília e do Rio de Janeiro. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com informações da Revista Veja, uma das juristas, antiga sócia-diretora do escritório de Brasília, permaneceu na sociedade por mais de 12 anos e alega que saiu do escritório sem ter acesso às contas do negócio, e sem ter recebido participação nos lucros da empresa. A Justiça já determinou que o escritório apresente toda a documentação contábil e financeira.

“Além da documentação de natureza contábil, financeira, contratual e societária, as quais são a frente indicadas, busca-se, também, mediante o seu fornecimento, obter informações a respeito da evolução de algumas contas obscuras do balanço patrimonial, que parecem demonstrar a ocorrência de confusão patrimonial em benefício do sócio-administrador”, diz a ação movida face ao escritório de Nelson Wilians. 

O processo apresenta números não explicados na contabilidade, e existem contas do passivo que registram valores milionários, superando a casa dos 9 dígitos de dívidas tributárias. 

A disputa judicial entre o escritório de Nelson Wilians e suas ex-sócias ainda possui questões sobre transparência e ética na gestão financeira, com a revelação de três contas no ativo circulante, somando R$ 44,7 milhões. 

“Com efeito, da pouca informação documental a que a requerente teve acesso quando compunha os quadros sociais da requerida, observa-se que, em dezembro de 2021, há três contas identificadas no ativo circulante como ‘Adiantamentos Diversos’, ‘Adiantamento a Sócios’ e ‘Empréstimos’, cuja soma remonta astronômicos R$ 44.768.551,44, que necessitam ser explicadas. Afinal, considerando-se que o objeto social do requerido é a prestação de serviços de advocacia, por que razão está celebrando mútuos com seus próprios sócios e terceiros não identificados? Esses mútuos são onerosos ou gratuitos? Estão beneficiando quem”, questiona a advogada na ação.

Recentemente, a Justiça mandou Wilians abrir todas as suas contas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp