Justiça

Artistas e empresários encaminham denúncia ao Ministério Público e ao Procon contra site; saiba qual

Divulgação/Procon-JP
Denúncia envolve práticas ilícitas de um site de venda de ingressos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Procon-JP

Publicado em 06/12/2023, às 22h05   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da Associação Procure Saber, Paula Lavigne, juntamente com representantes da Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos e da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos  apresentam nesta quinta-feira (7), uma denúncia conjunta ao Ministério Público Federal e ao Procon/RJ contra o site de venda de ingressos online Viagogo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a Veja, as reclamações abrangem desde a entrega de ingressos falsos até valores abusivos, culminando em centenas de processos em todo o país contra a Viagogo e seu representante no Brasil, a FC Assessoria Administrativa Ltda. A ação visa combater práticas ilícitas que prejudicam consumidores e afetam diretamente produtores de shows e eventos.

Além dos danos materiais e morais aos consumidores, a atuação do site impacta negativamente os produtores, já que a falta de resposta da Viagogo leva os consumidores a erroneamente responsabilizarem as produções pelos problemas causados pelo site.

Em novembro, a Veja revelou que o aguardado show de Caetano Veloso, referente ao álbum "Transa", lançado há 51 anos, foi prejudicado pela Viagogo que, assim como o Google, aceita colocar em destaque links de compra mediante anúncios pagos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp