Justiça

Caso Stephanie: Defesa de réu perde prazo e condenação se torna definitiva

Reprodução/ Redes Sociais
Helder Andrade Santos foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estrangular até a morte a jovem Stephanie Silva Santos de Souza, em Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 23/10/2023, às 17h25


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa de Helder Andrade Santos, que foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado por estrangular até a morte a jovem Stephanie Silva Santos de Souza, perdeu o prazo legal para recorrer a decisão da sentença e a condenação se tornou definitiva, sem possibilidade de mudança. A sentença foi transitado em julgado nesta segunda-feira (23).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Júri Popular, que foi adiado por duas vezes, aconteceu no último dia 9, no Fórum da Comarca de Simões Filho. O acusado foi condenado pelo crime de homicídio com qualificadora de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima.

No dia do julgamento, a família da vítima agradeceu o apresentador  José Eduardo, do Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, que na época conseguiu que a o caso fosse atendido gratuitamente pelo escritório do advogado Gamil Föppel. 

Relembre o crime

Em 28 de maio de 2018, Helder não só matou Stephanie como também largou o corpo em um terreno abandonado de Simões Filho. De acordo com a polícia, a vítima foi retirada do bairro de São Caetano, em Salvador, e levada até o CIA, na região metropolitana da capital. 

A jovem, de 19 anos, era estudante do 1º ano do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, em São Caetano, bairro onde morava, e desapareceu por volta das 13h30, a poucos metros de casa. Ainda segundo a polícia, Helder matou a jovem porque ela não aceitou ter um relacionamento extraconjugal com ele. O homem era casado e criou uma obsessão por ela.

As investigações duraram mais de dois anos, até que o delegado Leandro Acácio, responsável pelo caso, teve acesso às informações da quebra de sigilo telefônico de Stephanie e do acusado e constatou que, antes de ser encontrada morta, a vítima teria falado com o ele por três vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp