Polícia

Caso Stephanie: Acusado de estrangular jovem de 19 anos até a morte vai a júri popular

Reprodução/ Redes Sociais
Julgamento acontecerá em Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 08/09/2023, às 17h18 - Atualizado às 19h11


FacebookTwitterWhatsApp

Helder Andrade Santos, acusado de estrangular até a morte a jovem Stephanie Silva Santos de Souza, de 19 anos, em Simões Filho, vai a júri popular na próxima segunda-feira (11).

O julgamento, que foi adiado em 10 de julho, acontecerá às 09h, no Fórum da Comarca de Simões Filho, quando o acusado irá responder pelos crimes de homicídio com três qualificações: fútil, asfixia e emboscada.

Após matar a vítima, em maio de 2018, o acusado largou o corpo em um terreno abandonado no município de Simões Filho. De acordo com a polícia, no dia do crime, Stephanie foi retirada do bairro de São Caetano, em Salvador, e levada até a região do CIA, na região metropolitana da capital. 

Stephanie era estudante do 1º ano do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, em São Caetano, bairro onde morava, e desapareceu por volta das 13h30 a poucos metros de casa. Segundo a família da jovem, câmeras de segurança do bairro chegaram a registrar a vítima a caminho do colégio.

Ainda segundo a polícia, o acusado matou a jovem porque ela não aceitou ter um relacionamento extraconjugal com ele. Helder era casado e criou uma obsessão por ela.

As investigações duraram mais de dois anos, até que o delegado Leandro Acácio, responsável pelo caso, teve acesso às informações da quebra de sigilo telefônico de Stephanie e do acusado e constatou que, antes de ser encontrada morta, a vítima teria falado com o ele por três vezes. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp