Justiça

CCJ do Senado aprova nove nomes para órgãos do Judiciário; Veja indicados

Marcos Oliveira/Agência Senado
Os nomes seguem agora para aprovação pelo plenário da Casa  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 30/11/2021, às 21h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta terça-feira (30) as indicações de novos nomes para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os nove nomes seguem agora para votação em Plenário.

Uma indicação foi para o cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sete foram para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e uma para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Nomes

TST: Morgana de Almeida Richa, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (Paraná), para a vaga deixada pelo ministro Walmir Oliveira da Costa que morreu por complicações da Covid no início do ano.

CNJ: Jane Granzoto Torres da Silva (vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho), Marcio Luiz Coelho de Freitas (vaga indicada pelo Superior Tribunal de Justiça), Mauro Pereira Martins (vaga destinada a desembargador de Tribunal de Justiça), Richard Paulro Pae Kim (vaga destinada a juiz estadual), Roberto da Silva Fragale Filho (vaga destinada ao Tribunal Superior do Trabalho) e Salise Monteiro Sanchotene (vaga indicada pelo Superior Tribunal de Justiça).

CNMP: Daniel Carnio Costa (vaga destinada ao Superior Tribunal de Justiça)

STF

Nesta quarta-feira (1º) está marcada a sabatina do ex-Ministro da Justiça e ex-Advogado Geral da União, André Mendonça, para vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, no lugar de Marco Aurélio Melo, que se aposentou em julho após completar 75 anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp