Justiça

Condenação de McDonald’s sai após 16 anos; entenda o caso

Divulgação / Pixabay
No Brasil, McDonald’s é condenada a indenizar cliente  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 20/08/2023, às 10h09 - Atualizado às 10h30   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Rede de fast food McDonald’s é condenada a indenizar um cliente de Belo Horizonte (MG). O homem alegou ter sofrido abalo psicológico e rompimento do ligamento do ombro durante confusão ocorrida em 2007, mas o julgamento do caso só saiu agora, 16 anos após a ocorrência.

Caso

Durante a madrugada, o cliente e alguns amigos estavam lanchando em uma das unidades da McDonald’s, na capital mineira, e, em um certo momento, alguns jovens, que estavam sentados na mesa ao lado, iniciaram uma discussão com um outro casal que estava dentro do restaurante.

O homem, então, tentou fugir da confusão e escorregou no piso molhado, o que lhe causou ferimentos no rosto e no ombro esquerdo. 

Indenização

A indenização concedida pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto, da 21ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte consiste no pagamento no valor de R$ 5 mil em indenização por danos morais, com correção desde a data do incidente.

A Arcos Dorados, seguradora da rede, citada no processo, também foi condenada a reembolsar todos os gastos da vítima com medicamentos e internação. O McDonald’s ainda vai precisar pagar custas do processo e honorários advocatícios.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp