Justiça

Declaração xenofóbica: Justiça arquiva processo contra advogada que debochou de nordestinos durante as eleições

Reprodução/Redes Sociais
Declaração xenofóbica resultou na exoneração da advogada da OAB Uberlândia do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/05/2023, às 20h47   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal arquivou o processo referente ao caso da advogada Flávia Aparecida Rodrigues Moraes que apareceu em um vídeo publicado nas redes sociais afirmando que "não vai mais alimentar quem vive de migalhas", se referindo à população nordestina, após o resultado do primeiro turno das eleições em 2022 .

A decisão é do juiz federal Osmar Vaz de Mello da Fonseca Júnior, se deu pelo fato do Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, entender injusta a causa, por não achar elementos penais.

A decisão do juiz foi publicada no dia 19 de abril. Com o pedido do MPF, foi determinado o arquivamento do procedimento investigativo, referente ao suposto crime relacionado à xenofobia, de acordo com informações do portal G1.

Vestidas com as cores verde e amarela, ela e mais duas mulheres não identificadas fazem um brinde enquanto deixam claro que não irão mais àquela região turística do Brasil e que preferem gastar o dinheiro no Sul e Sudeste ou até fora do país.

A advogada foi exonerada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberlândia do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada. Ela já havia pedido licença do posto após o vídeo circular nas redes sociais;

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp