Justiça

Defensores elegem representantes no Conselho do FAJ na próxima quinta

Divulgação/Imagem de Arquivo/Ascom DPE-BA
Eleição acontece das 9h às 14h, por sistema eletrônico, entre duas chapas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Imagem de Arquivo/Ascom DPE-BA

Publicado em 07/12/2021, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os defensores e defensoras públicas elegem na próxima quinta-feira (9) novos representantes para o Conselho Deliberativo do Fundo de Assistência Judiciária da Defensoria Pública da Bahia (FAJDPE-BA).

De acordo com informações da DPE-BA, o sufrágio ocorrerá das 9h às 14h, através do Sistema de Eleição Eletrônica. Neste ano, duas chapas inscritas disputam o eleitorado. Os eleitos ocuparão o posto ao longo do biênio de 2021/2023.

As defensoras Bianca da Silva Alves e Nathália Castelucchi, disputam respectivamente, para titular e suplente. A dupla disputa com os defensores João Tibau Campos e Caio César Nunes, que, nessa ordem, concorrem aos postos de titular e suplente.

Atualmente a defensora Júlia Abreu, que foi eleita como suplente do Conselho do FAJ, exerce a condição de conselheira titular representante da categoria, uma vez que o defensor Claudino Silva Santos foi eleito suplente do Conselho Superior da Defensoria.

Todos os defensores e defensoras podem votar por meio de login idêntico ao registrado no Sigad e senha já cadastrada em eleições anteriores.

Integram também o Conselho do FAJ, o defensor público geral Rafson Ximenes e em caso de sua ausência a subdefensora Firmiane Venâncio; a corregedora geral Liliana Sena, e no caso de sua ausência a corregedora adjunta Isabel Cristina Neves; o diretor da Escola Superior da Defensoria, Clériston Macêdo; e as representantes dos servidores designadas pelo defensor público geral, já que há ausência de órgão de classe, Mônica Viana Lujan (titular) e Rosa Barbosa (suplente).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp