Justiça

Direto de Lisboa: Cafezeiro reforça candidatura ao STJ e celebra projeto de aumento de desembargadores no TJ-BA

Divulgação
Magistrado participa do Fórum de Lisboa  |   Bnews - Divulgação Divulgação


O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Raimundo Cafezeiro, defendeu a sua pré-candidatura a uma das cadeiras que se abrirão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ainda este ano. 

Em entrevista à equipe do BNews, direto de Portugal, onde participa da 14ª edição do Fórum de Lisboa, Cafezeiro argumentou que a Bahia precisa ser representada na Corte Superior.  

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“A Bahia está carente de um nome lá na Corte Superior e acho que o estado neste momento, num cenário político, jurídico, econômico, social em todos os sentidos, é muito importante que nós tenhamos um membro lá do STJ da Bahia. Eu já me coloquei à disposição, vou participar. Não é um projeto pessoal, porque eu acho que um projeto deste tamanho, desta magnitude, você precisa ter primeiro a sua família do seu lado. Você precisa de outras pessoas. Eu tenho tido apoio de colegas, tenho tido apoio de amigos e principalmente da minha querida advocacia, que aí eu não abro mão”, afirmou. 

“Acredito que a Bahia terá outros colegas tão preparados quanto. Hoje eu vejo o meu querido Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, com excelentes nomes capazes de participar do pleito. Eu acho que isso é muito importante”, complementou.  

Aumento de vagas

Raimundo Cafezeiro avaliou como positivo o projeto de lei apresentado pelo presidente do TJ-BA, José Rocha Rotondano, que cria mais cinco vagas de desembargador, elevando o total da Corte de 70 para 75 membros. Ele acredita que o aumento de magistrados tornará mais célere o julgamento dos processos.

“Serão mais cinco desembargadores para compor as Câmaras Cíveis. Então nós vamos sair de cinco câmaras cíveis para 10 câmaras cíveis. Devido a quantidade de processos de desembargadores, às vezes, os julgamentos não saem a contento do tempo. Mas com a quantidade de desembargadores maiores, os julgamentos vão ser mais céleres e mais rápidos. Eu acho que é muito importante que nós tenhamos a criação dessas cinco vagas, porque a quantidade de processos não são poucas, são muitos processos que nós que estamos na área civil do Tribunal de Justiça da Bahia recebemos”, avaliou. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)