Justiça

Empresa vai indenizar funcionário que foi apelidado de 'Valesca Popozuda'; entenda

Reprodução/Instagram
Funcionário alega que recebeu o apelido durante cinco anos por causa de seu físico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 11/06/2023, às 17h17 - Atualizado às 17h22   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um funcionário de uma empresa de locação de carros de Minas Gerais será indenizado por assédio moral. Segundo o motorista, ao longo de cinco anos ele foi apelidado de "Valesca Popozuda", “em razão de determinado atributo físico” pelos demais colegas da locadora.

O trabalhador contou que chegou a pedir providências diante da situação constrangedora, mas que nenhuma medida foi tomada pela empresa, que negou as acusações.

Com base em mensagens de WhatsApp, o juízo da 25ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte provou que se referiam ao trabalhador como "Valesca".

Após a condenação, a vítima ainda interpôs recurso pedindo a majoração do valor da indenização por danos morais, alegando que “a indenização deve ser condizente com o dano sofrido”.

No entanto, o pedido foi negado sob justificativa de que a indenização foi fixada com base no grau de culpabilidade da empresa, a gravidade e extensão do dano, a intensidade do dolo ou grau de culpa, a remuneração recebida pelo trabalhador, o desestímulo da prática de ato ilícito e as condições econômicas e sociais do ofensor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp