Justiça

Estudos técnicos são recomendados pelo MP para a instalação da ponte Salvador – Ilha de Itaparica

Foto: Divulgação
Canteiros de obras da ponte Salvador - Itaparica só poderão terem início após os estudos  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 15/08/2022, às 19h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Estado da Bahia recomendou ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que seja adotado uma série de medidas no processo de licença prévia das instalações da ponte Salvador – Ilha de Itaparica.

Os promotores de Justiça Cristina Seixas Graça, Ivan Ito de Oliveira e Eduvirges Tavares, destacaram no documento que a obra irá causar grandes impactos nas Áreas de Preservação Permanente, Unidades de Conservação, Mata Atlântica e Ecossistemas Associados (supressão de fauna) e Recursos Hídricos nos municípios de Salvador, Itaparica e Vera Cruz. Foi orientado ao Inema que diversos estudos sejam realizados para reduzir os impactos ambientais.

O Inema também recebeu a recomendação de cobrar a realização dos estudos que avaliam os impactos e possível alteração da dinâmica costeira em cada praia da Ilha de Itaparica.

Com a recomendação do MP, o órgão ambiental deverá exigir, antes da instalação dos canteiros de obras, que sejam realizadas todos os testes necessários para garantir que a obra não seja propicia a contaminação do solo por substâncias químicas perigosas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp