Justiça
Publicado em 20/03/2025, às 19h41 Bernardo Rego e Cláudia Cardozo
A defensora pública Firmiane Venâncio, que fez a transmissão de cargo de defensora-geral para Camila Canário, falou sobre a importância desta solenidade aconteceu nesta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), local onde são aprovados projetos do órgão.
Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube!
"É simbólico. Esse é um espaço que sempre foi um espaço de luta para a Defensoria Pública para consolidação do seu papel, da sua autonomia. Nós recentemente fechamos o plexo de autonomia da Defensoria Pública aprovando pela primeira vez o nosso projeto de lei aqui de iniciativa da Defensoria Pública Geral. Então esse espaço, a Assembleia Legislativa, sempre foi o palco das nossas maiores lutas e das nossas maiores conquistas", relembrou.
Ela também comentou a respeito das expectativas em torno da criação de cargos de servidores de carreira da Defensoria. "Eu acho que passada a primeira fase, a primeira etapa de um projeto de lei que reestruturou a carreira de defensores públicos no estado da Bahia, os próximos projetos a tendência é que isso se torne algo mais palatáve, mais conhecido por parte da Casa. As necessidades da Defensoria Pública, portanto, estão aqui postas nesta Casa. Os deputados e deputadas já têm a possibilidade de conhecer mais quais são as necessidades da instituição e a partir daí nós conseguimos cada vez mais consolidar a Defensoria Pública como instituição essencial para as pessoas vulnerabilizadas desse estado", pontuou Venâncio
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cozinha Saudável
Imperdível
Aparelho top
som poderoso