Justiça

Filha de Belchior é condenada a 9 anos de prisão por morte de metalúrgico

Isabela Belchior (esq) e namorada - Reprodução/Redes Sociais
Isabela Meneghelli Belchior e outros dois acusados foram sentenciados por homicídio e ocultação de cadáver  |   Bnews - Divulgação Isabela Belchior (esq) e namorada - Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 23/03/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h20   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Isabela Meneghelli Belchior, filha do cantor Belchior, foi condenada a nove anos de prisão por homicídio e ocultação de cadáver. O julgamento, que teve início na terça-feira (22), foi encerrado por volta das 3h desta quarta-feira (23).

Isabela e outros dois acusados foram responsabilizados pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime ocorreu em agosto de 2019, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

Leia mais: Filha do cantor Belchior confessa assassinato de metalúrgico por legítima defesa

Os irmãos Estefano Rodrigues e Bruno Thiago Dornelas Rodrigues foram sentenciados a 11 anos de prisão cada um - também pelas acusações de homicídio e ocultação de cadáver. A namorada de Isabela e irmã dos condenados, Jaqueline Priscila Dornelas Chave, foi absolvida.

O crime

O corpo de Leizer Buchwieser dos Santos foi encontrado em um canavial, queimado, com as mãos e os pé amarrados, em uma área rural de São Carlos no dia 1º de setembro de 2019.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Gilberto de Aquino, o metalúrgico tinha histórico associado a crimes de pedofilia. “Sabiam que a vítima queria cometer um crime e extorquiram a vítima no local e se apropriaram do dinheiro”, afirmou o delegado, segundo o portal G1.

Conforme relatos dos acusados, o plano seria agendar um suposto encontro com uma criança e, no local, tentar intimidar e extorquir o homem. Em uma casa, ele teria entregue o dinheiro e, antes de ter acesso à criança, começou a ser ofendido pelos acusados, e reagiu. Na briga, o metalúrgico foi esfaqueado e morto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp