Justiça

Franquia mineira entra na Justiça contra sorveteria na Barra que criou polêmica por doces em formatos de pênis e vagina

Reprodução // BNews
La Putaria entra na justiça contra dono da Ki Putaria de copiar cardápio, cores e adaptar nome do polêmico negócio  |   Bnews - Divulgação Reprodução // BNews

Publicado em 07/03/2022, às 17h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de todo burburinho causado por comercializar doces em formato de pênis e vagina no tradicional bairro da Barra, em Salvador, a Ki Putaria vai virar alvo de ação judicial por supostamente copiar cardápio, cores e adaptar nome do polêmico negócio de uma franquia mineira, a La Putaria.

Segundo os reclamantes, o estabelecimento baiano, do empresário português Fernando Pinheiro, teria copiado o cardápio, as cores e usado um nome adaptado do empreendimento mineiro.

Juliana Lopes e o namorado Robson Kraner tocam a sorveteria há um mês, após adquirirem os direitos de uma empresa com sede em Lisboa, em Portugal. "Nossos próprios clientes que avisaram que tinha aberto uma empresa na Bahia muito parecida com a nossa. Acharam incialmente que era uma filial aí, fomos ver e percebemos que era uma cópia fiel. Tudo muito parecido", diz Juliana ao Metro1.

Leia também:

Viva Air lança voos inéditos do Brasil para a Colômbia com preços promocionais
Pedidos de empréstimo para viagem caem 12% após oito meses consecutivos em alta
Passageiros da Itapemirim ficam sem reembolso de passagens aéreas

"Tentamos contato com o proprietário de todas as formas. Ligamos, mandamos e-mail e mensagem nas redes sociais. Ele visualizava, mas não respondia. Nosso único caminho foi acionar judicialmente", salientou.

Vale lembrar que a sorveteria Ki Putaria tem dividido opiniões e deixando os moradores mais antigos da Rua Barão de Itapoan, na Barra, de cabelo em pé. Muitos pediram a retirada do estabelecimento do local por expor material de cunho sexual e também porque o estabelecimento vende produtos em formato fálico.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags