Justiça

Galã brasileiro acusado de estupro contrata advogado “das celebridades”

Reprodução/Instagram
O galã brasileiro-argentino Juan Darthés será interrogado pela Justiça Federal, em São Paulo, no próximo dia 20  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 08/10/2022, às 08h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Juan Darthés, acusado de estuprar a atriz argentina Thelma Fardín, quando a vítima tinha 16 anos, vai ser interrogado pela Justiça Federal, em São Paulo, no próximo dia 20. Para tentar se livrar da sentença, ele contratou o escritório do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o ‘Kakay’, para reverter as decisões recentes. O profissional de Direito já defendeu o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o banqueiro Salvatore Cacciola, a atriz Carolina Dieckmann e o publicitário Duda Mendonça, de acordo com o Metrópoles.

Além dessas celebridades, diversos políticos - embarcados em denúncias de corrupção - já foram defendidos por 'Kakay'. Juan Darthés, considerado brasileiro-argentino, teria cometido o crime no decorrer da gravação de uma novela argentina gravada na Nicarágua. Agora, ele está presente na lista de difusão vermelha da Interpol, e não pode sair do Brasil, pois pode ser preso.

Durante o período dos últimos três anos, a defesa de Darthés tenta protelar o julgamento com a meta de gerar a prescrição do crime, ainda segundo a publicação. Fardín acusa Darthés de violentá-la na noite da turnê final de Patito Feo, dentro de um quarto de hotel em Manágua, na capital da Nicarágua. A atriz revelou o caso em 2018, como integrante do movimento #MeToo na Argentina.

Denúncias 

A atriz Thelma Fardín revelou o acontecimento depois de outra argentina, Calu Riveiro, denunciar publicamente o acusado por abuso sexual no decorrer da gravação da novela Dulce Amor. 

“Quando isso ocorreu, Thelma estava no México gravando e imediatamente tomou coragem para denunciá-lo. Ela voltou para a Argentina e fez a denúncia. Depois dela, outras duas também o denunciaram pelo mesmo crime”, citou a advogada Carla Junqueira, responsável pela defesa da atriz.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp