Justiça

Homem acusado de furto por segurança na Zara quer R$ 1 mi de indenização

Montagem BNews
Ele foi acusado e furta uma mochila na Zara, do Shopping da Bahia  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 07/01/2022, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O homem que foi abordado dentro do banheiro do Shopping da Bahia, em Salvador, sob a suspeita de furtar uma mochila na Zara — embora estivesse com o comprovante de compra—, entrará com uma ação indenizatória na ordem de R$ 1 milhão contra a loja e o centro de compras.

A informação foi confirmada pelo o advogado dele ao G1. A defesa da vítima, Thiago Thobias, afirmou que a ação será protocolada na próxima semana.

"Entendemos que somente uma indenização de alto valor poderá desestimular os autores de práticas reiteradas de racismo. O caráter educativo e punitivo tem que se fazer suficiente para evitar que tais práticas se repitam", disse o advogado, em entrevista ao portal.

Episódio

Fernandes Júnior, que é natural de Guiné-Bissau, mora há sete anos na Bahia. No dia da abordagem, no em 28 de dezembro de 2021, ele foi até à unidade da Zara, no Shopping da Bahia, em busca de uma mochila que viu pela internet.

Depois de encontrar o item desejável, ele foi até o caixa e saiu da loja para sacar dinheiro. Na volta, pagou pelo produto e saiu do espaço com a nota fiscal da compra. No banheiro, foi abordado por um segurança. O agente teria tomado a mochila das mãos do cliente.

À época do episódio, procurado, o Shopping da Bahia afirmou, por meio da sua assessoria de comunicação, que um segurança do empreendimento foi acionado por representantes da Zara, que pediram ajuda para que o cliente retornasse ao espaço.

Afirmou ainda que o agente não poderia atender a solicitação dos lojistas, já que as normas do centro de compras não permite a conduta.

"A administração do empreendimento não compactua com qualquer ato descriminatório e incluirá as imagens desse fato nos treinamentos internos para evitar que se repitam", completou o shopping.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp