Justiça

Homem acusado de matar sobrinho e namorada é condenado a 35 anos de prisão

Reprodução/Redes Sociais
Sobrinho e namorada foram enterrados no quintal da casa do suspeito  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 29/02/2024, às 15h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de Ibicaraí condenou Uilson de Oliveira, na última sexta-feira (23), a 35 anos de prisão. O homem é acusado de homicídio qualificado contra o próprio sobrinho e a namorada do jovem, os enterrando no quintal de casa logo depois. O crime aconteceu em junho de 2016, na cidade baiana de Floresta Azul.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado após uma briga entre o réu, conhecido como "Pretinho", e seu sobrinho, que foi atingido com um pedaço de madeira. Diante do golpe, a namorada da vítima correu até o corpo desmaiado do jovem, sendo, então, asfixiada por Uilson. Momentos após, Uilson retornou ao corpo de Edson e também o asfixiou até a morte.

Além dos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, o homem foi condenado por fraude processual, já que, segundo o Tribunal do Júri, ele agiu friamente ao acompanhar a família das vítimas na busca pelo casal.

Uilson também teria tentado atrapalhar as investigações da polícia ao citar o sobrinho de forma negativa, tentando induzir a vítima a ser o culpado pela morte da própria namorada. O réu cumprirá pena em regime fechado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp