Justiça

Juiz que dá cursos de 'como ganhar causas' pede exoneração; saiba detalhes

Reprodução / YouTube
Juiz pediu exoneração após 21 anos de magistratura atuando no Mato Grosso do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube

Publicado em 03/08/2023, às 16h07   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz José Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), pediu exoneração do cargo após 21 de magistratura. Com salário de R$ 50 mil, ele afirmou que vai focar nas redes sociais. Atividades de coach não são permitidas para juízes segundo determinação do Conselho Nacional de Magistratura.

Antes de ser exonerado, o magistrado, que tem mais de 400 mil seguidores nas redes sociais, já atuava com docência privada na web e oferecia cursos de como "ganhar causas" na Justiça.

Nos últimos 8 anos, Andrade Neto passou a dar cursos que ensinam advogados a lidar com a Justiça, a fazer petições para obter resultados positivos nos tribunais. No site com o nome dele, há uma dezena de opções de cursos, mostrando, por exemplo, como conseguir Justiça gratuita.

O juiz afirmou que pretende atuar na docência e na advocacia privada, “sem amarras, sem restrição”, conforme a postagem sobre a exoneração. “Hoje chega ao fim um ciclo de 21 anos na minha vida. Acabou de ser publicada a portaria acolhendo meu pedido de exoneração do cargo de juiz de direito”, diz ele em vídeo postado nas redes sociais.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp