Justiça

Juiz que emitiu ordem de prisão do ex-ministro Milton Ribeiro recebe ameaças

Arquivo Pessoal
Renato Borelli, da 15ª Vara Federal de Brasília, tem em sua carreira um histórico de decisões contrárias a políticos de diferentes partidos  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 24/06/2022, às 08h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz da 15ª Vara Federal de Brasília, Renato Borelli, tem recebido ameaças desde que decretou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. A informação foi divulgada pela TV Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Distrito Federal, são "centenas de ameaças" direcionadas ao juiz. As mensagens costumam a vir de grupos de apoio do ex-ministro Ribeiro, e o caso já foi encaminhado para investigação da Polícia Federal (PF).

Leia mais

Na tarde desta quinta-feira (23), o desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1), concedeu habeas corpus ao ex-ministro Milton Ribeiro e aos demais presos Operação Acesso Pago.

Prisão
O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso em operação da PF deflagrada na quarta-feira (22). Além de Ribeiro, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura - ligados ao presidente Jair Bolsonaro - também foram presos.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, Arilton Moura e Gilmar Santos compunham um "gabinete paralelo" suspeito de agilizar liberação de verbas para prefeituras em troca de propina.

A operação mira supostos crimes de tráfico de influência, corrupção passiva, prevaricação e advocacia administrativa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp