Política

Milton Ribeiro: vídeo flagra prisão de ex-ministro; assista aqui

Foto: Reprodução
Prisão de ex-ministro aconteceu em Santos, no começo da manhã desta quarta (22)  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 22/06/2022, às 11h10 - Atualizado às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo obtido pela TV Tribuna mostra o momento em que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, sendo detido pela Polícia Federal. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça na manhã desta quarta-feira (22). Confira as imagens no final desta reportagem.

A PF investiga Milton Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal deles na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina. Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal.

Milton Ribeiro foi levado por volta das 7h de um prédio em Santos, no litoral paulista, e deve ser levado em avião da PF para Brasília, onde está prevista a realização de sua audiência de custódia.

Milton Ribeiro entrou na mira da Polícia Federal (PF), após vazamento de um áudio no qual declarou priorizar repasses de verbas para prefeituras cujos pedidos de liberação foram negociados por dois pastores, Arilton Moura e Gilmar Santos, que não têm cargo no ministério. Na época, o então ministro afirmou que o procedimento era feito a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia mais

Em uma das situações, o prefeito de Luis Domingues (MA), Gilberto Braga (PSDB), afirmou que um dos pastores que negociavam transferências de recursos federais para prefeituras pediu 1 kg de ouro para conseguir liberar os recursos de obras de educação do município.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp