Justiça

Juíza conquista ascensão e deixa vara responsável por processos da Lava Jato

Reprodução/Faceook
A juíza Gabriela Hardt assumirá o lugar da federal Graziela Soares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Faceook

Publicado em 19/06/2023, às 11h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (19), a juíza federal substituta Gabriela Hardt se desligou da 13ª Vara Federal de Curitiba. Para o lugar dela, o juiz federal Fábio Nunes de Martino, da 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi convocado. Já como juiz substituto, Murilo Scremin Czezacki, da 2ª Vara Federal de Cascavel, no oeste, assumiu o cargo.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) anunciou a decisão. Em resumo, o titular da 13ª Vara é o juiz federal Eduardo Appio, que está afastado desde o dia 22 de maio, em virtude de uma decisão cautelar do TRF-4. Atualmente, ele recorre da decisão.

Segundo o TRF-4, Gabriela Hardt assumirá o lugar da juíza federal Graziela Soares, na 3ª Turma Recursal do Paraná (TRPR). Ela, inclusive, foi convocada para atuar como auxiliar da Corregedoria Regional da 4ª Região.

Em um momento anterior, a juíza já havia tentado sair da vara em outra oportunidade. No mês de maio deste ano, Gabriela tinha se candidatado à remoção para a jurisdição de Florianópolis (SC). Desde o último dia 20 de maio, ela estava à frente da operação.

Já há cerca de cinco dias, ela teve o pedido de remoção negado por causa da existência de um juiz com mais anos de magistratura, que também se candidatou à vaga. Acima de tudo, o período de trabalho no TRF-4 era critério de escolha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp