Justiça

Justiça decide 'fim' de homem que matou jovem no Planeta dos Macacos

Reprodução/RecordTV Itapoan
Jovem estava acompanhada dos pais, levando amiga para casa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 08/04/2024, às 14h57   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça, finalmente, decidiu que fim levará Elizeu Costa Rodrigues de Souza, homem apontado como autor da morte de Jamile Sanches Araújo Miranda, em 2021, na região conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. A decisão foi tomada na última sexta-feira (5).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Elizeu foi condenado a 31 anos e cinco meses de prisão por homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio que resultou em perigo comum. Além disso, o réu foi condenado também por associação criminosa e corrupção de menores. O homem cumprirá pena em regime inicialmente fechado.

No dia do crime, em 27 de outubro de 2021, por volta das 21h, a vítima estava no carro com os pais, levando uma amiga para casa depois de um passeio num shopping da região. Na denúncia, a promotora de Justiça Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira conta que o carro onde a vítima estava com seus familiares foi abordado por quatro pessoas, que mandaram o pai dela, que dirigia, sair de ré do local.

Narra ainda que, quando ele fazia a manobra, Elizeu atirou, atingindo Jamile na cabeça e colocando em risco a vida dos seus pais. Dos quatro suspeitos envolvidos no crime, dois eram adolescentes, o que agrava o crime cometido por Elizeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp