Justiça

Lista Tríplice: TJ-BA define advogados que terão nomes apresentados ao Governador para vaga de Desembargador

CNJ
Agora, caberará ao Governador Rui Costa definir o nome que ocupará a vaga de Desembargador  |   Bnews - Divulgação CNJ

Publicado em 14/12/2022, às 14h39   Osvaldo Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) definiu, nesta quarta-feira (14) os nomes que irão compor a Lista Tríplice que será apresentada ao governador Rui Costa (PT) para uma vaga de desembargador reservada aos advogados no Tribunal. A vaga aberta no TJ é devido à aposentadoria do desembargador Lourival Trindade.

Segundo informações exlusivas do Bnews, os nomes dos advogados escolhidos foram de Antônio Adonias (30 votos), Vivaldo Amaral Adães (30 votos)  e Carlos Henrique Magnavita (30 votos). 

Os três advogados estavam em uma lista com outros três nomes, conhecida no mundo jurídico como lista sêxtupla. Essa lista foi definida pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, através de votação entre os advogados. 

Durante a eleição entre os advogados, a candidata mais votada foi Germana Pinheiro (5.427 votos), seguida de Antônio Adonias (4.824), Carina Canguçu (3.220), Carlos Magnavita (3.062), Vivaldo do Amaral Adães (3.051) e Josemita Rebouças (2.571). Dos 32 candidatos inscritos, um desistiu da disputa e outros três foram impugnados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp