Justiça
Em busca de reparação por danos materiais e morais sofridos pelos investidores, 105 acionistas entram em ação civil pública contra as Lojas Americanas cobrando o pagamento de indenizações individuais.
Liderada pelo Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci), a ação acontece devido as perdas relacionadas à fraude contábil revelada em 2023 e tramita na 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
Para integrar a ação, é preciso atender ao critério de possuir papéis da varejista até o dia 12 de janeiro de 2023 — data anterior à divulgação do rombo bilionário. Naquele dia, os papéis encerraram o pregão a R$ 12; no dia seguinte, caíram para R$ 2,72. O prazo para adesão termina na próxima quarta-feira (21).
O diretor jurídico do Ibraci, Gabriel de Britto Silva, explicou que é fundamental apresentar documentos como notas de corretagem para comprovar a compra das ações antes do escândalo vir a público.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível