Justiça
Publicado em 23/05/2025, às 19h52 Cláudia Cardozo e Carolina Papa
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, afirmou que a democracia no Brasil está “em risco” diante das “agressões às instituições democráticas” registradas no país. Em seu discurso durante o XVII Congresso Brasileiro de Direito do Estado, em Salvador, a ministra destacou que as pessoas estão vivendo em uma “sociedade extremamente violenta”.
“Estamos vendo a democracia em risco, como vimos no Brasil nos últimos tempos, de maneira acintosa, agressiva e mostrada para o país inteiro. Ninguém duvide disso porque as agressões às instituições democráticas, incluindo o Supremo Tribunal Federal, entraram na casa de todos os senhores e senhoras. Por qual motivo nós amadurecemos tanto e chegamos a tantas desumanidades? [É necessário fazer] o recorte nacional que sem democracia, não há liberdade, sem liberdade não há justiça e sem justiça não há paz”, disse Cármen Lúcia nesta sexta-feira (23).
“Isso não é teoria. Nós estamos em uma sociedade extremamente violenta. As violências se multiplicam [...] em todos os lugares e não precisa nem de estar no lugar porque chegam por estas telas [de celular] todo tipo de agressão sobre todo mundo. Que democracia a sociedade brasileira, a sociedade no mundo está falando? Sobre que modelo de convivência estamos falando?”, questionou.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível