Justiça

MP denuncia grupo por desviar R$ 8 milhões em esquema de pirâmide financeira

Divulgação/MP-BA
Esquema de pirâmide financeira prejudicou milhares de pessoas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 19h27


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas suspeitas de montar um esquema de pirâmide financeira de criptomoedas, que prejudicou milhares de pessoas no país, estão sendo denunciadas pelo Ministério Público da Bahia. O grupo foi denunciado pelos crimes de estelionato, pichardismo e lavagem de capitais.

Ainda de acordo com a denúncia do MP-BA, o esquema teria rendido ao grupo um montante superior a R$ 8 milhões. A empresa criada pelo grupo seria a DD Corporation-Dream Digger. Foram denunciados Leandro Yoitsi Akabane, Leonardo Gusmão Araújo, Gabriel da Silva Rodrigues Benigno, Rafael da Silva Rodrigues Benigno e David Alves Cardoso. Eles respondem ao processo penal na 1ª Vara Criminal de Salvador.

A denúncia foi oferecida em setembro de 2023 e recebida pela Justiça. A investigação está em curso e teve sigilo por determinação judicial a pedido do MP. A Justiça deferiu os pedidos de bloqueio dos bens e quebra do sigilo bancário dos investigados.

Eventuais vítimas do esquema podem entrar em contato com o Ministério Público pelo Disque 127 ou pelo site de atendimento ao cidadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp