Justiça

MP instaura procedimento para apurar bullying contra menina autista na escola

Reprodução/Vídeo
MP diz que está acompanhando menina autista e que tomará as medidas necessárias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 04/04/2023, às 17h46   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) instaurou procedimento para acompanhar o caso de bullying contra uma menina, de 11 anos, com autismo. O caso aconteceu na última sexta-feira (31), no Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende, localizado em Natividade (RJ).

Um vídeo do momento em que a menina sofre agressões física e verbal foi divulgado nas redes sociais. ao tomar conhecimento do caso, o MP-RJ declarou que adotará as medidas necessárias para preservar os interesses e direitos da vítima. Além disso, afirma ter orientado que fosse feita avaliação psicológica na menina, e que tomará medidas administrativas e judiciais caso as ações do Conselho Tutelar não se mostrem suficientes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O órgão observa que um relatório do Conselho Tutelar apontou que a menina está bem e recebendo o apoio necessário. "Na sexta-feira (31/3), o tomar conhecimento do fato, a promotoria fez contato com o Conselho Tutelar de Natividade e recomendou ao órgão a adoção de providências como o registro da ocorrência em polícia, a fim de apurar eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes, o que foi feito no mesmo dia", destacou o órgão.

A garota foi intimidada por outras alunas no colégio estadual. Na filmagem, é possível ver que quatro garotas maltratam a jovem e ficam ao redor dela, que está sentada em um bando. Uma delas chega a puxar o cabelo da vítima, enquanto outras riem e incentivam. A menina tenta reagir, mas começa a chorar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp