Justiça

MP recomenda que prefeitura de cidade baiana garanta atendimento integral das áreas essenciais de Saúde

Reprodução/ MP-BA
A recomendação foi para o município de Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ MP-BA

Publicado em 16/07/2023, às 15h59   LINDAURA BERLINK


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia recomendou que o Município de Feira de Santana adote as medidas cabíveis para garantir atendimento integral das áreas essencias de saúde. A orgão divulgou a recomendação neste domingo (16). 

O MP-BA orientou que os pacientes das áreas de urgência, emergência e Unidades de Terapia Intensiva tenham total assistência com o número de profissionais necessários, enquanto durar o movimento reivindicatórios dos médicos da rede municipal de saúde.

Conforme divulgado pelo Ministério Público, a recomendação foi direcionada ao prefeito e ao secretário Municipal de Saúde. Os gestores têm 24 horas para encaminhar ao órgão as informações relativas às providências adotadas para o cumprimento das medidas recomendadas, justificando e comprovando eventual impossibilidade de atendê-la.

A recomendação levou em consideração ofício expedido para o Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau) dando notícia de restrição nos atendimentos das Unidades integrantes da rede municipal de saúde de Feira de Santana, conforme noticiado em diversos veículos de comunicação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp