Justiça

MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador na Fonte Nova

Reprodução/Sesab
Trabalhador estava fazendo a montagem de uma estrutura na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sesab
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 02/06/2023, às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta sexta-feira (2), inquérito civil para apurar a morte do trabalhador que realizava a montagem da estrutura no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, em Salvador.

A morte aconteceu na tarde desta quinta-feira (1°). A vítima, identificada como William Silva Correia, estava a serviço de uma empresa contratada para a montagem de um evento que será realizado no espaço. Ele foi socorrido por uma ambulância que estava no local e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Agora, as investigações procuram descobrir se ele caiu de algum equipamento ou se algum objeto da estrutura o atingiu, e quais foram as falhas nas normas de segurança que levaram a isso.

Segundo o MPT, o órgão deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp