Justiça

Nelson Pelegrino é eleito Diretor da Escola de Contas do TCM

Reprodução
Na mesma sessão, Francisco de Souza Andrade Netto foi eleito para a vice-presidência do TCM  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/05/2022, às 16h53 - Atualizado às 16h59   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado e ex-secretário Nelson Pellegrino, foi escolhido por unanimidade, em sessão nesta quinta-feira (26), Diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).

Na oportunidade, o conselheiro da Corte baiana, que participou da sessão de maneira remota, agradeceu pela eleição ao colegiado, que tem a função de qualificar os servidores e orientar àqueles que precisam dos serviços da instituição.

Na mesma sessão, o conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto foi eleito, também por unanimidade, vice-presidente do TCM-BA, para concluir o mandato que se encerra em 2023.

Andrade Netto, na ocasião, se comprometeu a envidar todos os esforços para auxiliar o presidente da Corte, conselheiro Plínio Carneiro Filho, na modernização dos processos de trabalho do Tribunal, que já está em andamento.

Ele substitui o conselheiro Raimundo Moreira, que deixou a Corte de Contas no último dia 19 de maio, por força de aposentadoria compulsória, ao completar 75 anos de idade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp