Justiça

OAB da Bahia entrega Prêmio de Jornalismo nesta terça (13)

Divulgação/OAB-BA
Edição deste ano a OAB premiará oito trabalhos divididos em quatro categorias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/OAB-BA

Publicado em 12/12/2022, às 16h41   Cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) realizará a cerimônia de entrega do Prêmio OAB de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho 2022, nesta terça-feira (13). O evento acontecerá às 9h30, no auditório da Faculdade de Direito da UFBA. A premiação destaca os melhores trabalhos jornalísticos, que tratam de assuntos relacionados aos Direitos Humanos, à democracia e ao acesso a direitos. O prêmio é organizado pela Comissão de Direitos Humanos da seccional baiana.

Segundo informações da OAB, os trabalhos serão premiados de acordo com quatro categorias: jornalismo em vídeo, jornalismo em áudio, jornalismo em texto e fotojornalismo. Em cada categoria haverá a escolha de dois trabalhos, que ocuparão o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Os que ganharem na primeira posição receberão diploma, medalha comemorativa do evento e um cheque no valor de R$5 mil. Já os que ficarem em segundo, ganharão diploma, medalha comemorativa do evento e um cheque no valor de R$3mil.

Com o prêmio a seccional objetiva valorizar o jornalismo profissional e as pautas dos Direitos Humanos, da democracia e da luta por direitos. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da seccional, Eduardo Rodrigues, destaca a qualidade dos trabalhos apresentados. “Foi uma decisão muito difícil. Este foi o ano em que mais tivemos inscrições e recebemos ótimos trabalhos. Todos foram analisados um a um, seguindo os princípios que constam no edital: atualidade, profundidade, impacto, qualidade, fontes e originalidade”, relatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp