Justiça

OAB suspende advogado suspeito de sequestrar empresário; entenda o caso

Foto de Tingey Injury Law Firm na Unsplash
Advogado suspeito de sequestro é suspenso após prisão em flagrante  |   Bnews - Divulgação Foto de Tingey Injury Law Firm na Unsplash

Publicado em 02/02/2024, às 18h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) anunciou nesta sexta-feira (2), a suspensão do advogado Rodrigo Marques da Silva, de 44 anos, que foi preso em flagrante sob a suspeita de sequestrar um empresário para extorquir dinheiro em Coxim/MS. A informação é do portal Migalhas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A decisão de suspensão ocorreu após a divulgação de que a inscrição do advogado na OAB permanecia regular, mesmo com diversos antecedentes criminais, incluindo a recente prisão. 

Conforme o comunicado da OAB/MS, a suspensão de Rodrigo Marques da Silva se manterá até o julgamento do caso relacionado ao sequestro. 

Entenda o caso: 

O advogado foi detido na última segunda-feira (29), após testemunhas relatarem o sequestro do idoso, com exigência de transferência Pix no valor de R$ 250 mil. Após a intervenção policial, Rodrigo foi preso em flagrante, enquanto os comparsas fugiram.

Além do envolvimento no sequestro, Rodrigo possui um histórico criminal que inclui registros por ameaça, dano, roubo majorado, furto e uma condenação por apropriação indébita no ano passado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp