Justiça

Pai acusado de sumir com filho em Lauro de Freitas diz que salvou criança dos maus tratos de mãe e padrasto

Fábio Pinto e o filho Lucas - Reprodução/Instagram
Pai diz que não vai devolver criança e quer reversão de guarda dos dois filhos e briga aguarda nova definição judicial  |   Bnews - Divulgação Fábio Pinto e o filho Lucas - Reprodução/Instagram

Publicado em 21/12/2021, às 22h30 - Atualizado às 23h06   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Fábio Pinto, denunciado pela comerciante Larissa Pina por ter sumido com o filho dos dois após uma visita de final de semana, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), confirmou que está com Lucas, de quatro anos, mas que não vai devolver até a Justiça avaliar um novo processo para reversão de guarda.

Atualmente, a guarda de Lucas e Lara, de 12 anos, pertence à mãe. Fábio, pai dos dois, acusa Larissa e o atual marido de abuso físico e psicológico dos filhos.

“Eu não sumi, eu tirei meu filho de um problema grande. Eles agridem meus filhos, já fizeram vários atos de perversidade com as crianças. Recebi relatos de cinco funcionários que passaram pela casa deles. Todas me pediram que eu tirasse Lara e Lucas daquele lugar. A babá mais recente me disse que meu filho estava doente. Agora, depois que peguei Lucas, essa mesma babá disse que Larissa estava se acabando de chorar, mas por causa da pensão que eu pago, não por causa da criança”, contou ele, ao BNews.

De acordo com Fábio, Lucas passou mal por dois meses até que a mãe o levasse em uma unidade de saúde. Ele foi diagnosticado com a bactéria salmonella, cuja presença costuma ser ocasionada por infecção alimentar.

No Instagram, o pai publicou imagens que mostram o exame médico constatando o problema. Ainda no post, é possível ver ainda um relatório da escola em que Lucas estuda afirmando que o menino, nos meses de setembro e outubro, foi para a escola apenas quatro e seis vezes, respectivamente, com diversas faltas.

“Depois de receber esse documento, fui até a escola para conversar com a diretora e ela também não sabia porque meu filho não estava indo para as aulas. Me encontrei, então, com a professora, e ela disse que sequer conhecia a mãe da criança.”

A publicação também traz as ausências excessivas em aulas da filha Lara e prints que mostram conversas dela com a mãe. Neles, Larissa reclama que a menina criou uma amizade com Emily Bittencourt, esposa de Fábio, que está grávida de sete meses.

Lara chega a escrever para a mãe que ficou com medo que ela a matasse. Larissa diz que não importa e chama, então, Fábio e Emily de “vagabundos”.

De acordo com Fábio, ele pegou a filha após diversos relatos de maus tratos. Ele afirma que Lara insistia em não retornar para a casa da mãe, mas a polícia teria ido até a casa deles e levado a garota de volta.

“Ela implorava para não ir. Chegou a dar queixa da mãe e do padrasto na Dercca. Minha filha está lá forçada”, disse ele, que também negou qualquer tipo de atraso na pensão paga aos filhos.

“Eu sempre pago em dia. Inclusive agora, meu filho está comigo, mas eu paguei a pensão. E dou tudo por fora. Pago a escola sozinho, compro roupas, brinquedos. Dei um celular para a minha filha, a mãe tomou dela”, disse.

Um vídeo publicado por Fábio mostra Lucas confessando que é agredido pelo pasdrato e que tem medo dele. 

Fábio contou ao BNews que saiu de casa e que pretende ter a guarda dos dois filhos. “A minha ideia é trazer Lara para morar comigo também, que é o que ela quer.”

Ainda no seu perfil no Instagram, o empresário publicou um novo vídeo em que Larissa aparece ameaçando Emily e dizendo que anda “armada”.


Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp