Justiça

PGR vai lançar livro com 'balanço' da gestão de Augusto Aras durante a pandemia

Felipe Sampaio / STF
Mandato de Augusto Aras à frente da PGR termina em setembro  |   Bnews - Divulgação Felipe Sampaio / STF

Publicado em 17/07/2023, às 14h08   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Procuradoria-Geral da República (PGR) vai lançar, no próximo mês, um livro que vai detalhar a atuação do Ministério Público Federal (MPF) durante a pandemia de Covid-19, sob a gestão de Augusto Aras. As informações são da Folha de São Paulo.


Com o nome "A Ordem Jurídica no Combate à Covid: A Atuação do MPF", o volume se concentrará nos trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19, o Giac, criado por determinação de Aras em 2020.


O livro deve ser dividido em três partes —atuação extrajudicial, atuação judicial e atuação administrativa— e ter seções dedicadas a "ações emblemáticas", à entrega do relatório da CPI da Covid a Aras e à "reação política aos arquivamentos" de inquéritos promovidos pela PGR. A obra vai ser disponibilizada ao público na véspera do término do mandato de Aras.


Previsto para agosto, o livro "A Ordem Jurídica no Combate à Covid" é coordenado pela subprocuradora-geral da República Celia Regina Souza Delgado Alvarenga, responsável pelo Giac, e pela presidente da Comissão de Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sandra Krieger. O volume contemplará o trabalho feito por mais de 150 procuradores de todo o país durante a crise.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp