Justiça

Por determinação de Moraes, Monark irá prestar depoimento à PF

Nelson Jr./SCO/STF e
Moraes determinou que se Monark descumprisse a ordem de não publicar fake news sobre a Corte ou o TSE  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr./SCO/STF e

Publicado em 21/06/2023, às 20h06   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta-quarta (21) que o influenciador Bruno Aiub Monteiro, conhecido mais como Monark, deve prestar depoimento à Polícia Federal em até dez dias.

Essa decisão se deu a partir da determinação que proibia o youtuber de compartilhar  informações falsas sobre a atuação da Corte. Além disso, a determinação se deu no âmbito do inquérito que investiga atos antidemocráticos do 8 de janeiro, em Brasília.

Durante a última semana, Moraes determinou que se Monark descumprisse a ordem de não publicar fake news sobre a Corte ou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele pagaria uma multa de 10 mil reais. 

O ministro também determinou que as empresas Discord, Meta, Rumble, Telegram e Twitter realizassem o bloqueio das redes sociais do influencer, com multa diária de R$100 mil. Até o momento, Rumble e Twitter entraram com recursos contra a decisão.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp