Justiça

Presidente do STJ testa positivo para novo coronavírus

José Cruz/Agência Brasil
O ministro Humberto Martins se junta à lista de autoridades que positivaram para o vírus neste início de ano  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 03/01/2022, às 11h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, testou positivo para Covid-19. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (3). Segundo a publicação, Martins está com sintomas leves.

O site "O Antagonista" publicou que a assessoria do presidente do STJ afirma que o ministro permanecerá despachando durante o confinamento. Ele tomou três as doses da vacina contra a doença.

O retorno dos julgamentos presenciais foi decidido no segundo semestre do ano passado pelo STJ por unanimidade. A corte retornará às atividades presenciais a partir de 1º de fevereiro.

A data marcará a volta dos trabalhadores lotados nas unidades vinculadas ao gabinete da Presidência e à secretaria do Tribunal - bem como daqueles lotados na secretaria de serviços integrados de saúde e na de auditoria interna - ao órgão.

Para acesso e permanência nas dependências do STJ todos deverão apresentar o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19, além de utilizar máscaras.

O jurista se junta à lista de autoridades que positivaram para o vírus neste início de ano. O senador Esperidião Amin (PP), e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), confirmaram diagnóstico para doença no último domingo (2) - este último pela segunda vez.

Fora do universo da política, o ex-jogador de Ronaldo Fenômeno testou positivo para o vírus, bem como o craque argentino do Paris Saint-Germain Lionel Messi.

Os diagnósticos ocorrem no contexto de uma alta de casos da doença no País - algo aguardado por especialistas, em virtude das festas de fim de ano e da chegada de novas variantes do Sars-Cov-2, como a Ômicron.

Nesta manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que as vacinas contra Covid-19 para crianças devem ser distribuídas para os estados na segunda quinzena de janeiro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp