Justiça

Presidente do TJ-BA recebe visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia

Divulgação
Durante o encontro, o presidente do Instituto, advogado Antônio Menezes, presenteou o presidente do TJ-BA com o livro “Democracia e Poderes em Crise”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/07/2022, às 10h31 - Atualizado às 11h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu, no gabinete da Presidência, a visita da diretoria do Instituto dos Advogados da Bahia.

Durante o encontro, o presidente do Instituto, advogado Antônio Menezes, presenteou o presidente do TJ-BA com o livro “Democracia e Poderes em Crise” e propôs uma parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) para efeitos de cooperação e troca de experiências.

Na ocasião, o presidente do TJ-BA destacou a importância do Instituto da Ordem dos Advogados enquanto instituição e também o papel que desempenha para o corpo jurídico. “Trata-se da representação de uma instituição que tem produzido, ao longo de sua existência, matéria jurídica de alta qualidade e de alcance para todos os operadores do Direito”. Castelo Branco ressaltou ainda o desejo de desenvolver uma interlocução proveitosa a partir desse encontro, tanto para os desembargadores quanto para os magistrados.

Para o presidente do Instituto dos Advogados da Bahia, Antônio Menezes, o encontro foi motivado por um desejo da Diretoria do IAB. “Toda diretoria fez questão de vir abraçá-lo, para agradecer pelo espaço no Fórum Ruy Barbosa e também para fazermos futuras parcerias em prol do desenvolvimento da cultura do direito em nosso estado”. O presidente do Instituto frisou que todos os membros das carreiras jurídicas, atuantes no exercício profissional, podem ter acesso ao IAB – ou como membro honorário ou defendendo teses e apresentando trabalhos.

Estiveram presentes, a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos; a vice-presidente do IAB, Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira; o representante do Conselho Superior do IAB, Francisco Catelino; o integrante do IAB, Ricardo Maurício; o diretor financeiro do IAB, Lucas Faillace Castelo Branco; a diretora e Secretária Geral do IAB, Claudia Viana; e o ex- presidente do IAB, Carlos Rátis.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp