Justiça

Professora é denunciada por fazer ensaio sensual no OnlyFans: "Em 15 dias, ganhei 25% do meu salário"

Reprodução/Instagram
Professora declarou não esconder ter perfil no site adulto  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 23/06/2023, às 18h27   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora de Biologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Santa Teresa, na Região Serrana, foi denunciada por pais de alunos após fazer fotos e vídeos sensuais em redes sociais e em plataformas de conteúdo adulto, como o OnlyFans e o Privacy.

Professora do 3º ano do Ensino Médio e de turmas do ensino superior, Rosana dos Reis Abrante compartilha as fotos abertamente e afirmou que não esconderia o caso. "Eu sei que essas coisas não adianta esconder e eu não queria esconder pra ninguém", declarou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A instituição capixaba que ela leciona confirmou a denúncia e disse que está investigando o caso na Comissão de Ética. O Ifes disse ainda que a denúncia está na fase de procedimento preliminar e que não se trata de um processo administrativo que possa resultar em uma punição.

"Neste momento, busca-se apenas um esclarecimento dos fatos para a pessoa denunciante e para a instituição, o que não pressupõe nem que uma infração tenha sido cometida. Ao final desse procedimento, caso seja constatada uma infração ética, é proposto um acordo para que a pessoa denunciada faça ajustes em relação ao que for necessário. O processo corre em sigilo", afirmou em nota.

Doutora em Biologia Animal pelo Ifes, Rosana afirmou ao g1 que dá aula na instituição há nove anos, após ser aprovada em concurso público. Os sites adultos, no entanto, renderam um dinheiro muito maior. "Em 15 dias, ganhei 25% do meu salário como professora com fotos sensuais", afirmou.

A professora, que tem um bom relacionamento com os alunos e colegas de trabalho, começou a fazer conteúdo adulto depois de ver que havia um nicho para isso no Brasil. Ela também declarou que conversou com suas filhas de 10 e 17 anos.

"Por isso, resolvi conversar antes e expliquei que faria publicações mais provocantes, sensuais, com ar de mistério. Elas entenderam. Nunca reclamaram. Desde que a página começou, minhas filhas nunca relataram exclusão, bullying, nada", expliquei.

O Ifes declarou que o caso será analisado e, caso seja constatada uma infração ética, um acordo será feito. 

Confira a nota do Ifes na íntegra:

"A Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes teve conhecimento do caso a partir de denúncia recebida pelo sistema Fala.BR, que é o sistema de ouvidoria do governo federal. É papel do Ifes apurar todas as denúncias recebidas, seguindo os trâmites pertinentes.

Neste caso, a denúncia está na fase de "procedimento preliminar" pela Comissão de Ética, conforme o Código de Ética Profissional do Servidor Público. Não se trata de um processo administrativo que possa resultar em uma punição. Neste momento, busca-se apenas um esclarecimento dos fatos para a pessoa denunciante e para a instituição, o que não pressupõe nem que uma infração tenha sido cometida.

Ao final desse procedimento, caso seja constatada uma infração ética, é proposto um acordo para que a pessoa denunciada faça ajustes em relação ao que for necessário. O processo corre em sigilo."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp