Justiça

Ronnie Lessa será transferido para presídio de Tremembé após decisão do STF

Foto: Reprodução / TV Globo
Transferência foi pedida pela defesa do ex-policial após delação  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / TV Globo

Publicado em 07/06/2024, às 18h46   Redação



O ex-policial Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato de Marielle Franco, irá para a penitenciária de Tremembé (SP), segundo a Agência Brasil. A transferência foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (7). Até o momento, Lessa está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), de segurança máxima.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A transferência para um presídio estadual foi solicitada pela defesa de Lessa, como parte dos benefícios por ter delatado os outros envolvidos no asssassinato. O ministro também autorizou a retirada de sigilo de dois anexos da delação de Lessa no caso Marielle.

A vereadora e o motorista Anderson Gomes foram alvo de uma execução a tiros em 2018. Segundo a delação, os irmãos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, e Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), são mandantes do homicídio.

Outras partes dos depoimentos de colaboração com a investigação foram divulgadas em março, quando os irmãos Brazão e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, foram presos. Ainda de acordo com a Agência Brasil, as oitivas justificaram os decretos das prisões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp