Justiça

SBT é condenado a indenizar casal que participou de reality show

Reprodução/Pixabay
Casal afirma que participou do reality show Fábrica de Casamentos em 2018  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 27/03/2023, às 18h37   cadastrado por Lorena Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve condenação do SBT para indenizar casal que participou do programa "Fábrica de Casamentos" e que não recebeu a viagem de lua de mel prometida pelo reality show.

Para o colegiado, o descumprimento da obrigação de entregar o prêmio acarreta episódio que ultrapassa o limite do aceitável. Passados quase quatro anos houve várias tentativas de conversa, sem êxito, o que causou desgaste psicológico ao casal e demonstrou a inércia da emissora. 

O casal alega que participou da gravação do programa do SBT em março de 2018 e foi contemplado com uma viagem de lua de mel para Acapulco, no México, segundo informações do site Migalhas. Os participantes teriam sido informados pela produtora da atração, a Formata Produções, que a viagem ficaria por responsabilidade da agência de turismo Cinqtours.

Segundo o casal, a viagem ficou marcada para março de 2019, porém, nunca ocorreu. De acordo com os autores, a Cinqtours teria colocado diversos entraves que impossibilitavam a viagem, mesmo após diversas tentativas extrajudiciais de solucionar o conflito.

Em primeiro grau, o juiz condenou as empresas a pagar, solidariamente (quando a obrigação é aplicada a mais de um obrigado), o valor de R$ 16 mil por danos materiais e R$ 10 mil por danos morais, além de juros e correção monetária.

Em recurso, a Cinqtours alegou que a sentença desconsiderou por completo a impossibilidade de viagens por determinação federal em razão da pandemia.

Ao analisar o caso, o relator, Ferreira da Cruz, observou que desde junho de 2018 a empresa deveria ter avisado o casal sobre a exigência de visto americano e não prestou esse esclarecimento porque nada tinha feito ainda. A resposta porém demorou quase quatro meses. Ele destacou ainda que não era obrigatória uma conexão nos Estados Unidos.

Assim, negou provimento ao recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp