Entretenimento

Novela infantil do SBT teve condenado por pedofilia como preparador de elenco; entenda

Reprodução / SBT
O preparador de elenco foi condenado por abusar sexualmente de uma criança de nove anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / SBT

Publicado em 27/06/2022, às 08h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os atores e atrizes mirins de uma das principais tramas infantis brasileiras, a novela Chiquititas, do SBT, conviveram com um condenado por pedofilia. Roberto Silveira Filho, conhecido como Beto Silveira, foi responsável pela preparação do elenco da novela mesmo depois do crime e o caso veio à tona após a atriz Duda Wendling, de 15 anos, falar sobre o assunto em uma entrevista.

Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, ele foi condenado em setembro de 2011, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, após abusar sexualmente de uma criança de nove anos, em 2000. Silveira chegou a ser preso em 2016, com uma condenação de oito anos e nove meses, inicialmente em regime fechado, posteriormente modificada para prisão domiciliar devido à comprovação de que Silveira sofria com o mal de Alzheimer.

Leia também

De acordo com a publicação, o inquérito aponta que o abuso aconteceu quando a criança, que era aluna do acusado em aulas de teatro, passou um final de semana com ele em sua casa. Apesar de Silveira negar, o crime foi comprovado durante a investigação.

Procurada pela reportagem, o SBT informou que não tinha conhecimento da condenação na época da contratação. "Sua contratação como prestador de serviço se deu justamente por ter sua escola de atores, que na época atuava normalmente", informa a Comunicação do SBT.

Beto Silveira morreu em casa no dia 3 de maio de 2022, aos 70 anos, após sofrer um mal súbito.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp